Fazenda Ambiental Fortaleza Versão em Português 
Home
Mission
The Farm
FAF Studio in S. Paulo
Hospitality
Activities
Tour the farm
Milk and Cheese
Honey
Team
People at FAF
Vegetables
Partners
The WWOOF
Testimonial
Upcoming Events
Subscribe to our Newsletter
Get there
Contact us

News

FAF Coffees in Japan


FAF COFFEES - ICELAND


FAF Coffees in China!




Johan & Nystrom - Sweeden

Linea Caffe

Five Elephant

Bananas

Patrikrolf

Fazenda Ambiental Fortaleza Honey wheel

Click here for larger view>>

Instafaf 2015

Faf Coffees in Coutume - Japan

February 7, 2015

First Aeropress Competition In Brazil To Be Held At The Fafstudio In Sao Paulo!

February 6, 2015

BSCA will sponsor the trip to the International Competition at the Seattle SCAA show ( April 9-12, 2015 ).

São Paulo vai receber, no dia 7 de março, o primeiro campeonato brasileiro de Aeropress, instrumento que parece uma seringa gigante e dá origem na xícara a um café com textura encorpada e complexidades de aroma e sabor similares às do coado.

O evento, credenciado pela World Aeropress Championship, entidade internacional que valida torneios regionais pelo mundo, é promovido aqui pela FAF (Fazenda Ambiental Fortaleza), que cultiva grãos em Mococa (SP), em parceria com a mestre de torra Isabela Raposeiras (Coffee Lab) e Eystein Veflingstad, barista campeão de Aeropress na Noruega em 2014.

Karime Xavier - 20.mar.2009/Folhapress

A máquina que extrai café por filtragem e pressão

A ideia dos organizadores é colocar o Brasil no circuito mundial da categoria e chamar a atenção no país para esse sistema de filtragem pela pressurização da água.

Além de levar para casa uma Aeropress, o vencedor ganhará uma passagem para Seattle, nos EUA, onde irá representar o país no campeonato mundial, que ocorrerá em abril, durante a feira da Specialty Coffee Association of America (a associação de cafés especiais de lá).

"Queremos nos conectar com profissionais do mundo todo porque isso vai estimular ainda mais cultura dos cafés especiais no Brasil", diz Croce. As inscrições só poderão ser feitas no dia 23 de fevereiro pelo e-mail aero , a partir das 10h.

Reprodução

Cartaz do primeiro concurso de Aeropress, aberto a todo país

Clique aqui para ler mais>>

Socialbarista

January 21, 2015

Johanochnystrom

January 19, 2015

Ianpmccarthy

January 18, 2015

Os Melhores Cafés Do Brasil

December 17, 2014

Esse mês minha coluna na revista Top Destinos foi sobre o café brasileiro, em especial sobre a FAF, Fazenda Ambiental Fortaleza, conheça a história e os endereços favoritos de quem realmente entende do assunto.

Hoje sabemos que o café Brasileiro, é sim, de fato um café tão interessante e surpreendente quanto os outros mais reconhecidos do mundo. Essa teoria vem se confirmando através de reconhecimentos internacionais importantes como o Premio da SCAA (Specialty Coffee Association of America) de sustentabilidade e a presença do café em lugares de renome como Alinea, Noma, Maemo, Tim Wendelboe, Blue Bottle, Seven Seeds, entre muitas outras cafeterias e restaurantes de altíssimo nível espalhados pelo globo. Essa revolução aconteceu pelas mãos da famlía Croce.

Desde 2001, a família coloca práticas agrícolas tradicionais, em um modelo de agricultura alternativo, que leva em consideração a qualidade dos produtos, a integração do ser-humano com a natureza de uma forma respeitosa e harmonica. Embora Felipe tenha crescido na fazenda, foi na Universidade que cursou, Washington University em Sant Louis, que descobriu o sabor do café. O grão era fornecido por uma torrefação local cujo o dono era um dos seus professores. Ao comentar com seu professor, sobre a fazenda de sua família, obteve uma resposta que dispertou sua inquietude, e tratou de descobrir o que os cafés de outros países tinham de especial, que o café da Fazenda Mococa não tinha. No caminho se apaixonou por esse mundo sensorial de aromas e sabores surpreendentes e complexos, e o café deixou de ser para ele mais uma bebida funcional para se transformar em uma obsessão, estudo e depois profissão. Impressionado com a metodologia e o critério de classificar e entender cada sutileza e particularidade que vem a partir do grão, encontrou motivação e sentido para uma busca em encontrar um grão tão especial e supreendente quanto aqueles que estavam fazendo sucesso lá fora.

Em 2009, Felipe montou um laboratório na fazenda para acompanhar e analisar os trabalhos na lavoura, estudar variedades, manejo de solo e formas de secagem pós-colheita, além de outros aspectos que influenciam o sabor do café. Atualmente a FAF (Fazenda Ambiental Fortaleza) já conta com mais de 50 produtores familiares, uma empresa de exportação e dois laboratórios de estudo, um na própria Fazenda e outro em São Paulo, o FAF Studio, onde além de cumprir a função de escritório da exportadora, realiza cursos profissionalizantes de barista, torra e degustação de cafés especiais. Em suas viagens pelo mundo de café sempre esta atento em como a bebida é consumida em diferentes culturas e se interessa pelos mínimos detalhes que fazem de cada café, um lugar de experiências únicas.

Para Felipe a cafeteria de sucesso é a combinação de qualidade, ambiente e serviço. São poucos lugares que conseguem acertar nos três. Aqui vai sua seleção de endereços que são exemplos de excelência nesses quesitos.

FAF Coffees In Germany With One Of Our First Partners In Europe!

December 16, 2014

Dear Friends on FAF!

Today I got my new fresh coffees from FAF (FAF 475 and 484) via Five Elephant. It is late in 2014 but I´m happy. What a quality! WOW! It´s great. Definitly the best Brasils I ever had. Thank you all for your great work. Thanks for partnership. Please talk it to the farmers also!

It was a hard year but I´m happy that we found a solution for the problems. I wish you all happy Christmas and hope to see you next year.

Take care and have a good time.

Best regards,
Ronny Alber
Kaffeerösterei Alber
Haferkornstraße 15
04129 Leipzig
www.kaffeeroesterei-alber.de

Tudo feito artesanalmente inclusive p pão e c/o mel da FAF at Nossopontoestocolmo.

Novembre 11, 2014

FAF Coffees In Iceland

I've tried so many different coffees from Brazil that I've just lost the count. I'm now drinking your red bourbon pulped natural coffee roasted by Kaffitár in Iceland.

Your coffee is cleaner,brighter and livelier than most coffees I've tried from Brazil and it works really well in the Espro press and also Hario Woodneck.

Thank you so much for your wonderful coffee :)

Les Grands Terroirs Café Des Amériques - COIC

October, November, December

Click here to read more>>

 e-system / Webmail Powered by www.atimo.us